sexta-feira, 2 de outubro de 2009

GIL, Gilberto. Pela Internet.



Resenhada por Florêncio Valamira Fernandes Neto, acadêmico do curso de Teatro da Universidade Aberta do Brasil – UaB / Universidade de Brasília – UnB.



Hodiernamente falam-se constantemente nos benefícios que as tecnologias trouxeram e continuam trazendo para a humanidade. A cada ano evolui a capacidade do homem criar novos equipamentos que venham beneficiar a vida das pessoas. Com esta gama de possibilidades que encontramos ao nosso alcance, torna-se, cada vez maior o número de pessoas que estão utilizando a grande rede, seja como forma de entretenimento, estudos ou ainda ampliar seus conhecimentos, como também, realizar grandes negociações nacional e internacional.
Mas a relação do homem com as tecnologias, não ocorre somente para beneficiar-nos, existe um número bastante elevado de indivíduos que se utilizam das várias ferramentas tecnológicas existentes em nossos dias para prejudicar moral, financeira e também contra a vida humana. O cantor Gilberto Gil apresenta esta prática quando diz:
“O chefe da Mac Milícia de Milão
Um Hacker mafioso acaba de soltar
Um Vírus para atacar os programas no Japão”.
Destarte, acredito que o cantor e compositor Gilberto Gil, ao criar a música “Pela Internet”, demonstrou com muita clareza e musicalidade, a maneira que nós estamos utilizando a internet para nos interligar e nos comunicar. Os elementos Web site, home-page, gigabytes, disquete, e-mail, site utilizados por Gil, demonstra que na época em que ele escreveu eram as ferramentas utilizadas no momento. Percebo que em nossos dias o disquete foi substituído pelo pendrive, kardrive e tantos outros. Finalizo tendo muita convicção de que a tecnologia irá evoluir cotidianamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário